Notícias



GUIA DA MARMITA. COMO SE ALIMENTAR DE FORMA PRÁTICA E SAUDÁVEL NO TRABALHO
24/06/2019
 
 
Vale pagar caro em um pote para transportar a comida? Quais são os alimentos ideais? Especialistas ensinam a fazer boas escolhas para refeições no trabalho
 
As marmitas voltaram com tudo e ganharam status gourmet, com lojas que vendem produtos exclusivos e celebridades que sacam as quentinhas em qualquer lugar.
 
Mas nem sempre preparar a própria comida é garantia de mais saúde, bem-estar, praticidade e economia. Cozinhar sem planejamento, por exemplo, pode tornar a conta mais cara do que comer no quilo.
 
E algumas escolhas erradas na elaboração e no armazenamento comprometem o sabor e até o valor nutricional dos pratos. Conheça os principais erros que as pessoas cometem entre o preparo e o consumo dessas refeições.
 
► O planejamento
 
Ir ao supermercado sem ter calculado o cardápio da semana pode gerar prejuízo no bolso. “Para não se perder e não cozinhar a mais – ou então faltar comida –, o ideal é sempre colocar o plano no papel”, afirma Juliana Pandini, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Celso Lisboa, no Rio de Janeiro.
“Defina a sequência de marmitas e o número de refeições necessárias. Em seguida, faça uma lista do que gostaria de comer.” É importante também estabelecer um dia, como o domingo, para cozinhar o menu.
 
Fonte: Revista Exame
 
 

Voltar
 
 
 
wedding dress